1 - Como faço para visitar o imóvel?
Você deve solicitar no site (na propria pagina do imóvel a reserva da chave) ou ligar na LF para fazer a reserva.
Nossas visitas não são acompanhadas, você busca a chave e faz a visita no seu tempo, o nosso ultimo horário para reserva
de chaves é as 17 horas onde você deve devolver a chave até as 18 horas.
*Em alguns imóveis as visitas são acompanhadas, neste caso o atendende vai agendar um horário e te encontrar na porta do imóvel.
2 - Gostei do imóvel, quais documentos preciso providenciar e quanto tempo tenho para trazer?
Cada garantia locaticia tem a sua documentação especifica, você vai visualizar as opções que oferecemos com garantia na resposta abaixo.
3 - Quais são as garantias locatícias que eu posso escolher para o meu imóvel?
- Fiador - Aceitamos fiadores de todo o Brasil e dependendo do fiador pode ser somente 1.
-
Seguro fiança - É cobrado uma taxa de 8% do valor do aluguel e este valor vai junto com o boleto de aluguel.
*em alguns imóveis essa opção pode sair gratuita dependendo da ficha do interessado e da disponibilidade. - Cartão de credito - É cobrado uma taxa de 12% do valor do aluguel por mês que é debitado do seu cartão de credito. Também tem uma taxa de cadastro no valor de R$120,00 que pode ser parcelada de 3x.
- Titulo de captalização - Você deve fazer o deposito do valor de 8x o valor do aluguel na conta da seguradora, este valor é devolvido no final do contrato.
4 - Se eu apresentar apenas 1 fiador, minha proposta será aceita?
Depende do poder de comprometimento do seu fiador, caso a sua ficha seja aceita pelo nosso criterio de avaliação podemos sim, aceitar somente 1 fiador.
5 - Preciso ir na imobiliária para entregar os documentos?
Todo o nosso processo é online, você preenche e anexa a ficha de cadastro no proprio site na pagina do imóvel escolhido.
6 - Quando tempo demora a análise da minha documentação?
Nosso processo de analise é extremamente rapido, enviando a documentação completa, em até 24 horas você já tem resposta da analise.
7 - Quando posso pegar as chaves?
Após a assinatura do contrato e vistoria feita. Em alguns casos, caso o imóvel já tenha vistoria pronta você sai com a chave no mesmo dia da aprovação da analise cadastral.
8 - Posso mudar alguma cláusula no contrato?
Não efetivamos mudanças em cláusulas contratuais.
9 - Quando começa a contar o meu contrato?
No dia em que o contrato é encaminhado para o locatário procedecer com as assinaturas.
10 - Posso enviar o contrato assinado por e-mail? Todos os participantes do contrato precisam ir até a imobiliária para assinar?
Caso você opte por fazer a assinatura convencional (com reconhecimento de firma) o contrato deve ser entregue precencialmente com todas as firmas reconhecidas. Caso seja assinatura digital após todas assinaturas o contrato é finalizado e recebemos ele direto da Clicksign.
11- Como funciona a vistoria?
Temos um profissional capacitado que segue todos os padrões para que sua vistoria seja feita de forma independente e fiel ao estado original do apartamento. * a vistoria pode ser contestada em até 7 dias após o seu recebimento.
12 - O imóvel já tem luz ligada?
Em alguns casos o imóvel tem a luz ligada, mas é obrigação do locatário efetivar a troca de titularidade junto a CEMIG logo em seguida ao recebimento das chaves.
13 - Preciso ir na imobiliária para pagar o aluguel?
Não! Você recebe o boleto de aluguel no seu email todos os meses entre os dias 24 a 28 de cada mês. Caso não receba favor solicitar ao setor de locação.